URGENTE: Arthur Gomes é aprovado na Europa e saída do Cruzeiro é confirmada
A diretoria do Cruzeiro aceitou a proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, e está bem perto de confirmar a venda do atacante Arthur Gomes. De acordo com informações da Itatiaia, o time russo está disposto a pagar cerca de 5 milhões de euros (algo em torno de R$ 31 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador de 26 anos.
O Dínamo Moscou já havia enviado a proposta por Arthur Gomes há semanas, mas o Cruzeiro ainda não tinha dado o aval para a liberação do jogador. Como houve esse entrave, o time da Primeira Divisão do Campeonato Russo chegou a iniciar as conversas com o atacante iraniano Alireza Jahanbakhsh, atualmente livre no mercado, só que não houve avanço nas negociações.
Nas últimas horas, a diretoria do Cruzeiro aceitou a proposta dos russos e agora faltam detalhes para o acordo ser fechado. Arthur Gomes chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no ano passado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. O atleta tinha contrato com o time mineiro até dezembro de 2026. Ele não vinha sendo titular da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra.
Cruzeiro aceita oferta da Rússia e vai vender Arthur Gomes
Revelado nas categorias de base do Santos, Arthur Gomes estava no Sporting, de Portugal, quando foi contratado pelo Cruzeiro por cerca de R$ 16 milhões. Um ano e meio depois da compra, a Raposa vai vender o atleta por quase o dobro. Em sua passagem pelo time celeste, o atacante somou oito gols e cinco assistências em 59 partidas.